quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pré EACRE : Formação e informação para os novos CREs, CLs e CPs




Foi realizado no dia 02.12, na Paróquia de Casa Forte, o Pré-EACRE do nosso setor. Este evento foi preparado com muito carinho pela Equipe do Setor, com o intuito de formar e informar os nossos Casais responsáveis de Equipe (CREs) e Casais Ligação (CLs) acerca de sua função, transmitindo recomendações e orientações gerais sobre a relação Setor- Equipe- Ligação, esclarecendo dúvidas sobre a estrutura e a mística do Movimento, animando e propiciando a unidade.

O dia começou com uma dinâmica de apresentação de todos os casais e o momento de oração. Logo após, o nosso casal CRS (Ana Cláudia e Augusto) apresentou a estrutura do setor , seguido pelo Padre Demontier (que informou sobre os Conselheiros Esperituais), Paula e Genildo (Reunião preparatória e mensal) e Maria Lúcia e Plínio que, por sinal, deram um show com o "PowerPoint Cartaz", numa palestra sobre o Casala responsável e o casal animador.


Continuando o dia, os casais foram divididos em grupos para aprofundar os temas sobre as dinâmicas e formatos das reuniões das Equipes. Neste momento todos tiveram oportunidade de responder as perguntas como: Que dinâmica(s) a sua Equipe utiliza para animar as reuniões?; O que você espera da atuação de um SCE?; Qual a importância da Folha de Resposta para o Movimento? E assim, expor suas sugestões e ideias para o grande grupo.

Em seguida, já alimentados do espírito, era a hora de alimentar o corpo, ou seja, hora do almoço. Onde todos puderam aproveitar a deliciosa refeição compartilhada em única mesa, mostrando mais uma vez a unidade e confraternização dos casais do nosso setor. 

A tarde,  foi a vez da nossa querida Irmã Rosa falar sobre os Pontos Concretos de Esforços (PCEs) de forma bem dinâmica, objetiva e animada, empolgando todos os nossos casais.
Depois, foi a vez dos casais Stela e Marcinho (Novo casal Comunicação e eventos - CCE), Simone e Gustavo (novo CST) e Cleide e Edilson, falarem sobre comunicação no setor, contribuição mensal e vida de equipe.

Por fim, o evento foi concluído com a apresentação do calendário 2013, da oração de envio e a celebração da santa Missa na Igreja Matriz de Casa Forte.

A equipe agradece mais uma vez o empenho e dedicação de todos os casais que participaram e contribuíram para o sucesso destes evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário