segunda-feira, 10 de junho de 2013

Equipes vivenciam o Retiro no nosso setor



Sobre o tema "O Caminho da vida espiritual em casal", as equipes do setor vivenciaram, nos dias 18 e 19 de maio (1°Retiro) e 01 e 02 de junho (2° Retiro), mais um importante PCE (Ponto Concreto de Esforço) que é o Retiro Anual das Equipes de Nossa Senhora.

O retiro é um tempo privilegiado de parada, de escuta, de oração e uma oportunidade de renovação espiritual. É também um tempo forte para se voltar para dentro de si mesmo e fazer uma revisão geral de vida, sobretudo sobre o caminho de crescimento do casal.  

Com este objetivo, os retiros deste ano (2013) buscaram desenvolver e aprofundar a espiritualidade do casal, melhorando o conhecimento do pensamento divino nas leituras da Palavra e na vida do dia a dia. 

Pudemos participar de palestras - Espiritualidade Conjugal e o Caminho da Vida Espiritual em Casal , momentos de reflexão nos "Desertos", rezar o terço, confissões particulares, partilhar os nossos momentos com o grupo e, enfim, podemos fazer uma reflexão sobre nossa vida como indivíduos, mas, principalmente, como casal, na presença de Deus.

Além disso, podemos começar e terminar os nossos retiros celebrando a Páscoa do nosso senhor Jesus Cristo (nas missas) e sentir a presença do Jesus Eucarístico nos momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento que, numa proposta nova deste ano, podemos sentir na Vigília que ocorreu do sábado para o Domingo, tocando a todos de forma emocionante.

Agradecemos a todos casais participantes e, principalmente, aos Conselheiros espirituais Padre Libório (Equipe 13 - ENS da Conceição das Famílias) e Padre Samuel (Equipe 5 - ENS da Paz) que, com dedicação e carinho, nos ajudaram a realizar este Retiros.

Portanto, que o Retiro não seja o fim, mas, o começo, para vivenciarmos a espiritualidade como casal, ao longo deste ano, na busca do ideal evangélico como disse Padre Caffarel: “Espiritualidade Conjugal é a arte de viver no casamento o ideal evangélico que Cristo propõe aos seus discípulos”.


VEJA AQUI AS FOTOS DOS RETIROS


Nenhum comentário:

Postar um comentário