Vamos dizer “SIM À VIDA” !



A vida deve ser defendida em toda e qualquer situação por ser um bem supremo concedido por Deus. Para fazer o grito pelo “Sim à Vida” ecoar mais forte, a Arquidiocese de Olinda e Recife promove no dia 6 de outubro a 7ª edição da caminhada em defesa da vida. O evento reúne anualmente milhares de pessoas na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A concentração será em frente ao antigo Castelinho e tem início previsto para às 8h.


Pela segunda vez, o ato público reunirá além de fiéis das 19 cidades que compõem o território arquidiocesano, as nove dioceses (Palmares, Caruaru, Nazaré, Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro e Floresta) do Estado . 

Durante o percurso, sete trios elétricos representando os Vicariatos Episcopais (regiões administrativas) da arquidiocese animarão os participantes. Entre as atrações estão alguns cantores e bandas religiosas. Entre eles, frei Damião Silva e Guerreiros na Fé, Tribos de Jacó, Chama, Pão dos Anjos, Chiquinho de Jesus, Betsaida, Adeã e Coração Novo. Além da cantora Elba Ramalho engajada na luta contra a legalização do aborto.

O arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, dará início ao evento em cima de um dos trios com uma mensagem em prol da vida. Junto dele estará outros bispos da Província Eclesiástica de Olinda e Recife.

Dom Fernando Saburido reafirma a posição da Igreja em defender a vida em toda e qualquer fase ou circunstância. “O motivo desta ação é que muitas são as ameaças concretas para a implantação da eliminação de vidas no Brasil, principalmente em fases de maior fragilidade, às quais precisamos reagir. A população brasileira é a favor da vida e este é o momento oportuno de manifestar nossa posição em proteção ao ser mais indefeso e frágil: seja a criança no ventre materno, sejam doentes e idosos”, ressaltou o religioso.


Redes Sociais - Para os internautas usuários das Redes Sociais, a Arquidiocese de Olinda e Recife divulga uma novidade. Foi criado um perfil da instituição no Instagram e os que possuírem conta no aplicativo poderá publicar fotos do evento em tempo real ou de formas criativas de divulgação da caminhada. Nas fotos, os usuários devem marcar o perfil da arquidiocese (@arqolindarecife) e usar as hastags #simàvidape #eudigosimàvida.


Camisas do SIM À VIDA 2013 - As camisas da caminhada custam R$ 15,00 e podem ser adquiridas nas 112 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife através da Pastoral Familiar, na Coordenação de Pastoral que fica na sede da Cúria Metropolitana, bairro das Graças ou na Livraria Paulinas, no centro do Recife. 

Locais de venda:
* Coordenação de Pastoral - Cúria Metropolitana
Avenida Rui Barbosa - Graças - Recife  - Fone: 3271-4270
* Livraria Paulinas
R. Frei Caneca, 59 - Santo Antônio, Recife - PE
Fone: 3224-5812


7ª Caminhada “Sim à Vida”

Local: Orla de Boa Viagem – Recife (em frente ao Castelinho)
Dia: 6 de outubro de 2013Horário: 8h – Concentração
             9h – Saída




Compartilhe no Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário