domingo, 22 de março de 2015

A vocação e a missão da família na Igreja será tema do Sínodo de 2015. Participem.




Os estudos realizados na Assembleia Sinodal serão retomados e aprofundados na 14ª Assembleia do Sínodo dos Bispos, que acontecerá de 4 a 25 de outubro de 2015, com o tema "A vocação e a missão da família na Igreja, no mundo contemporâneo".

Pelo dom deste Sínodo e pelo espírito construtivo concedido a todos, – com o apóstolo Paulo – ‘continuamente graças a Deus por todos vós, recordando-vos sem cessar nas nossas orações. E o Espírito Santo, que nos concedeu, nestes dias laboriosos, trabalhar generosamente com verdadeira liberdade e humilde criatividade, continue a acompanhar o caminho que nos prepara, nas Igrejas de toda a terra, para o Sínodo Ordinário dos Bispos no próximo outubro de 2015. Semeamos e continuaremos a semear, com paciência e perseverança, na certeza de que é o Senhor que faz crescer tudo o que semeamos”, disse o Papa Francisco.

Assim, todos nós, equipistas, somos convidados a participar de tão importante evento da nossa igreja. Para isso, estamos enviando a seguir o link para baixarmosprimeiro dos documentos da 3ª Assembléia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos - LINEAMENTA.

Além das reflexões , este  documento apresenta uma série de perguntas para serem respondidas e enviadas para o nosso setor (email: ensrecifea@gmail.com) e que serão enviadas à nossa Diocese, para que, através destas contribuições, seja produzido o texto de trabalho (INSTRUMENTUM LABORIS) para a 14ª Assembléia Geral Ordinária que acontecerá em 04 a 25 de outubro de 2015 no Vaticano.

Estas questões poderão ser respondidas individualmente, em equipe (seria o ideal) ou em grupos de casais e devem ser enviadas até o dia 03 de abril. 

Participem !



Nenhum comentário:

Postar um comentário