segunda-feira, 11 de abril de 2016

ENS realizam passagem pela Porta Santa da Misericórdia e Missa mensal


No último sábado , dia 09/04, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição do Morro, as ENS (setor Recife A e  B), participaram do evento de passagem pela "Porta Santa da Misericórdia" e celebração da Missa mensal do movimento.



Como parte das obras indulgenciadas no Ano Jubilar (Ano da Misericórdia), as ENS participaram do momento especial de passagem pela "Porta Santa da Misericórdia" que tem como objetivo de ganhar a indulgência plenária (remissão de toda a pena temporal, ou seja, de toda a pena do Purgatório devida pelos pecados já perdoados). 

"Cada pessoa – diz o Papa – deverá fazer, segundo as suas próprias forças, uma peregrinação»…, que há de servir de estímulo à conversão: ao atravessar a Porta, deixar-nos-emos abraçar pela misericórdia de Deus e comprometer-nos-emos a ser misericordiosos com os outros " (MV, n. 14).

Foi um momento de singular beleza!  Inicialmente, os equipistas se encontram à frente do Santuário onde entoaram cantos religiosos até o momento do "rito de passagem pela Porta Santa" que foi presidido pelo Padre Renato (SCE E-19). 

Todos os equipistas puderam passar e tocar na "Porta Santa" e receber a aspersão da água benta, durante a passagem.

Em seguida, todos os equipistas participaram da belíssima celebração da Páscoa de Cristo, também presidida por Padre Renato, que, ao final, realizam a consagração à Nossa Senhora da Conceição do Morro e abençoou todos os equipistas. 




Foi, sem dúvida, um momento inesquecível e de demonstração da unidade dos equipistas dos setores Recife A e B.

Os setores agradecem a participação de todos e o estimado acolhimento do Santuário Nossa Senhora da Conceição do Morro e do Padre Renato.


ANO DA MISERICÓRDIA

"Um Ano em que sejamos tocados pelo Senhor Jesus e transformados pela sua misericórdia para nos tornarmos, também nós, testemunhas da misericórdia. É o tempo favorável para tratar as feridas, para não nos cansarmos de ir ao encontro de quantos estão à espera de ver e tocar sensivelmente os sinais da proximidade de Deus, para oferecer a todos, a todos, o caminho do perdão e da reconciliação"

Saiba mais sobre o Ano da Misericórdia clicando aqui



VEJA AQUI MAIS FOTOS DO EVENTO























Nenhum comentário:

Postar um comentário