quarta-feira, 19 de outubro de 2016

As ENS em missão



Mais do que palavras, gestos concretos!


Aproveitando o mês de outubro, que é considerado o mês das missões em nossa Igreja, as Equipes de Nossa Senhora atenderam ao chamado da Arquidiocese de Olinda e Recife (através dos Vicariatos e da Pastoral Familiar) e se engajaram na Campanha do Sim à vida, além das diversas atividades de amor ao próximo, realizadas pelas nossas equipes;

O Dia do Nascituro



O primeiro evento que os casais participaram, foi a celebração do dia do Nascituro, que aconteceu neste ano, no dia 08 de outubro. O dia do Nascituro é um dia especial em homenagem ao novo ser humano, à criança, que ainda vive dentro da barriga da mãe. E, principalmente, ao direito de nascer e de ser amado.



Assim, os equipistas foram responsáveis por organizar, de 13h00 às 18h00, um dos momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento (que foi realizado totalmente, de 8h00 às 23:00, na Igreja Matriz da Boa Vista). Em seguida, ainda neste dia, de 18 às 19h00, foi celebrada uma Missa, que contou com a participação efetiva de vários casais das ENS.

Caminhada Sim à Vida


No Domingo dia 16 de outubro, os casais equipistas se juntaram aos milhares de católicos, para participar da décima edição da caminhada Sim à Vida, na orla da praia de Boa Viagem, zona sul do Recife. Um dos diferenciais da edição 2016 do Sim à Vida foi a participação de mães de crianças que nasceram com microcefalia decorrente de infecção por Zyka vírus.

Quatro trios elétricos animaram os católicos na participação da caminhada, tanto entoando cânticos como orações. Puxaram os trios o Padre Damião Silva, o Padre Dennys Pimentel e a cantora Cristina Amaral, dentre outros.  Delegações de paróquias da capital e do interior e grupos de pastorais representaram o empenho em evangelizar a favor da vida. 

Neste evento foram arrecadados 28.685 fraldas e 242 Kg de leite em pó, em prol das Mães dos bebês com microcefalia.

Festa das crianças – gesto concreto da Equipe de Nossa Senhora dos Anjos (Eq. 9).


Desde 2006 que a Equipe de Nossa Senhora dos Anjos (9) – Setor-A – Recife – PE, no dia 12 de outubro, pela manhã, organiza, promove e realiza o DIA DAS CRIANÇAS de centenas de crianças carentes. 

Acompanhadas dos pais e irmãos, as crianças fazem a festa com direito a brincadeiras, brindes, cachorro quente, bolo, sacolinhas de festa, presentes, refrigerante, geladinho e muita alegria.

A primeira festinha aconteceu no Educandário Casa da Providência/Colégio Virgem Poderosa / Jaqueira / Recife-PE e permaneceu por 5 (cinco) anos (2006-2010). Com a transferência da AET – Ir Maria Galindo – para o Educandário Santa Tereza – Olinda – PE, o local da festinha foi também transferido e permanece até o Ano atual (2011-2016). 

Como todos os anos, as crianças puderam desfrutar de muitas comidas gostosas, brincadeiras divertidas e do Amor destes casais maravilhosos.


Parabéns a todos os casais equipistas que participaram destes momentos tão sublimes e de exemplo de amor ao próximo.


Veja aqui mais fotos dos eventos


















Nenhum comentário:

Postar um comentário