quarta-feira, 23 de maio de 2018

Palestra de Pe. Flávio Cavalca de Castro


Após 18 anos, Pe. Flávio Cavalca retorna ao Recife para um dia de formação promovido pelo setor A Recife. Este evento ocorreu no último dia 19 de maio na Faculdade Imaculada Conceição do Recife - Marista de Apipucos. 

No primeiro momento, na parte da manhã, Pe. Cavalca conversou com um grupo composto por 21 participantes formado por conselheiros e acompanhantes espirituais da Região PE I. Foi um encontro com muitas trocas de experiências das questões relacionadas com a contribuição do conselheiro na vida dos equipistas e das dificuldades que se apresentam nesta missão. A satisfação de todos era visível através do clima de descontração que ocorreu durante o lanche e o almoço oferecido ao grupo.




O período da tarde iniciou com a acolhida aos casais feita pelo CRS Recife A, Stela e Marcinho, e de uma breve explanação do CRR PE I, Cristina e Renato, sobre a importância das formações para as ENS. Em seguida o casal Márcia e Lula, do setor Jaboatão B, fizeram uma apresentação sobre o nosso ilustre palestrante. Em suas colocações, enfatizaram o nosso contentamento de trazer para o Recife uma pessoa que tanto contribui para o movimento das ENS com a elaboração de vários livros e textos para a formação dos casais, bem como com as missões que abraçou e as que ainda exerce nos dias atuais.



Após as apresentações, Pe. Cavalca realizou uma palestra para 93 casais e mais três participantes, cujo tema foi Sexualidade e espiritualidade conjugal: um convite ao diálogo, com duração de 60 minutos cravados. No auge dos seus 84 anos nos brindou com uma sua imensa sabedoria e desenvoltura sobre um tema que ainda é visto como tabu por muitos. Após a palestra, os participantes foram divididos em 10 grupos para discutir sobre duas perguntas sobre o tema formuladas por Pe. Flávio Cavalca. Após responderem as perguntas, cada grupo foi orientado a elaborar uma pergunta que fosse levada para o plenário com o intuito de Pe. Flávio responder a todos. Foi um momento de muita riqueza e crescimento, reforçando a importância desse tema para a vivência dos casais cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário