terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Alegrai-vos no Senhor !

Pelos "sinais", que podiam ver e ouvir, Jesus comprovava a presença salvadora e libertadora de Deus no meio dos homens. Para perpetuar no mundo a ação salvadora e libertadora de Deus, os "Sinais", que Jesus realizava então, devem continuar acontecendo agora, através dos seus seguidores. 
- Em nossa vida e nossas comunidades há gestos de salvação e libertação que são sinais que o Reino de Deus já chegou?

- Os "surdos", num mundo sem comunicação e sem diálogo, encontram em nós a Palavra viva de Deus que os desperta para a comunhão e para o amor? 
- Os "cegos", encerrados nas trevas do egoísmo ou da violência, encontram em nós o desafio  que Deus lhes apresenta de abrir os olhos à luz? 
- Os "coxos", privados de movimento e de liberdade, escondidos atrás das grades em que a sociedade os encerra, encontram em nós a Boa Nova da liberdade? 
- Os "pobres", sem voz nem dignidade, sentem em nós o amor de Deus?  O que significa hoje recuperar a vista aos cegos, a capacidade de andar aos coxos, a audição aos surdos, a ressurreição aos mortos? 

A Boa Nova trazida no Natal é mensagem de alegria...  Gabriel na anunciação... Isabel na visitação... Maria no Magnificat... Os Anjos aos pastores...


 Veja AQUI a reflexão completa





Nenhum comentário:

Postar um comentário