domingo, 2 de fevereiro de 2014

Saiba tudo sobre o EACRE 2014 - segundo dia


Da mesma forma que o primeiro dia, começamos com a celebração pascoal de Cristo, presidida pelo Padre Wesley. Com um evangelho que dá uma mensagem clara para todos os “Convertei-vos porque o Reino de Deus está próximo”, começamos assim o segundo dia do EACRE 2014.

Após a Missa, iniciamos os trabalhos no auditório, onde o casal apresentação (Ana Cláudia e Augusto ) deram as boas vindas a todos os equipistas com muita alegria e com um vídeo com mensagem para todos: “Vamos gritar para todo mundo ouvir, somos santos!”.

Neste dia , também contamos com a ilustre presença do conselheiro espiritual da Super Região Brasil, Padre Miguel, que também  deu as boas vindas a todos e alegria de estar presente no evento.

Em seguida, o casal Terezinha e Geraldo, falaram sobre o Encontro Nacional que acontecerá de 30 de junho a 3 de julho de 2015 em Aparecida. SP. O evento acontecerá no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida é um espaço multiuso com capacidade para 8 mil pessoas, ao lado do Santuário Nacional de Aparecida.  << baixe aqui o arquivo com as informações >>

Após o cafezinho, foi apresentado um belo vídeo sobre fazer o bem ao outro, numa interessante corrente do bem, algo em sintonia com o tema deste ano. Em seguida o casal Maria e Amâncio repassou informações sobre o Encontro de Equipes Novas –EEN (que deverá acontecer nos dias 05 e 06 abril de 2015) e sobre a importância da Experiência Comunitária.

Logo após, Padre Miguel, falou sobre a importância da participação do Retiro e como todos os casais responsáveis devem incentivar a participação de todos os casais e fazer conhecer o que diz documento do Movimento.

Em seguida, Vivian, responsável pela Equipe jovem das ENS (EJNS) do setor Recife, apresentou todos os detalhes sobre o que são as EJNS e como é realizado o trabalho destas equipes.

Normalmente formadas por 8 a 12 integrantes, as equipes podem ser formadas por jovens de 16 a 30 anos (católico e solteiros) com acompanhamento por um casal e um conselheiro espiritual. Graças a contribuição de todos os equipistas, os jovens podem fazer e participar de vários eventos como: Encontro anual de jovens responsáveis; Reunião de informação; Terço nas equipes; Missa mensal; Retiro anual; Peregrinação a Aparecida do Norte, entre outros.

Em seguida, todos os equipistas  se reuniram em colegiados , conforme cada setor:  Surubim, Recife A, Recife B, Recife C, Jaboatão A, Jaboatão B, Vitória e Pombos, Paulista e Olinda.

Ao final, o casal Maria e Amâncio agradeceu a dedicação e compromisso de todos os casais responsáveis de setor e palestrantes que contribuíram para a realização do EACRE e a todos os equipistas que participaram nos dois dias de evento.

Fotos do EACRE e os  setores da nossa região


Nenhum comentário:

Postar um comentário