sábado, 23 de novembro de 2019

PRÉ-EACRE: FORMAÇÃO, INFORMAÇÃO E INTERAÇÃO

                                                                                 Constituído o novo Colegiado das ENS do Setor Recife A, formado por CRS, SCE, CST, CF, CE, CC, CRE, CL e CP, foi realizado neste sábado, 23/11/19, no Centro Pastoral da Igreja Nossa Senhora das Graças, em Recife/PE, o Pré-EACRE. Uma preparação para o Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe-EACRE.





Cada casal participante do evento recebeu um caderno de estudo com uma belíssima capa, retratando a felicidade do casal, Maria e José, na celebração do seu matrimonio.

No conteúdo do caderno foram incluídas todas as informações importantes para a boa missão dos casais Responsáveis de Equipe, Ligações e Pilotos.

Destacando: Quadrante  de contatos, calendário previsto para 2020, o papel do CRE e do CL, proposta de roteiro para reunião mensal e folha de resposta, etc. 




O encontro teve início com a acolhida dos casais, seguido pelo momento de oração. Na sequência, o CRS apresentou os integrantes do novo Colegiado, bem como os objetivos do Pré-EACRE: Preparação para o EACRE; conhecer o Colegiado do Setor; re-destacar atribuições do CRE e do CL (essência).

No decorrer da programação  foram  apresentadas: a Estrutura do Movimento, Um chamado à Missão, o Espírito da Responsabilidade, Atribuições do CRE e CL, Calendário 2020, Formação, Encontro Nacional, Interequipes, Folhas de Resposta, Relatórios do CRE e CL, Contribuição mensal e comunicação no Setor.



Ainda, dentro da programação, houve espaço para uma Dinâmica de Grupo, onde os CL e os CRE, de suas equipes ligadas, tiveram a oportunidade de interagirem e refletirem sobre temas de missão e doação. 
Cada grupo pode apresentar para todos o resultado da dinâmica realizada.Um momento descontraído e de grande importância.
Como precisamos alimentar, também, o corpo, foi partilhado um lanchinho recheado de coisas gostosas.  
Uma ação de destaque no encontro foi a proposta da Coordenação do Setor de não utilizar copos descartáveis, sendo solicitado que os casais levassem seu copo (sustentabilidade) e, outro propósito, cada participante contribuir com algum alimento não perecível para contribuir com os irmãos mais necessitados (solidariedade).
Assim, foi um dia proveitoso, onde todos demostraram quanto amor existe em cada um pelo movimento das ENS. Agradecemos a todos os participantes pela realização do evento e por aceitarem a missão confiada pelo Espírito Santo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário