domingo, 2 de fevereiro de 2020

EACRE 2020



Foi realizado, pela Região Pernambuco-I, nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2020, no Marista Apipucos, Recife-PE, o Encontro Anual de Casais Responsáveis das Equipes de Nossa Senhora-EACRE, dos Setores Recife A, B e C; Jaboatão A e B; e, Setor Surubim.  






O evento teve início no sábado, com a Santa Missa, a qual foi conduzida pelos Sacerdotes Conselheiros Espirituais das ENS, Padre Jerônimo e Frei Miro. 







Os dois dias foram marcados por várias palestras de informação, onde os casais presentes puderam se abastecer de ricas orientações para a missão ao longo do ano, esclarecimentos aos mais diversos assuntos da vida de equipe e do movimento, bem como interagir com casais de outras equipes de base e de outros setores.
A programação não ocorreu apenas em plenário, mas, também, em Grupos de Reflexão, de modo que os casais pudessem trocar ideias e fortalecer a unidade do Movimento das Equipes de Nossa Senhora.







Para prestigiar e contribuir com o encontro, a Super Região Brasil-SRB, enviou o Casal Comunicação Externa, Tatiana e Rubens, o qual proporcionou aos participantes o despertar para explorar e usufruir o material disponível no site das ENS - https://www.ens.org.br/novo/home , dentre eles, o ENS Play - https://play.ens.org.br/  , que apresenta, em vídeos, histórias contadas por equipistas  sobre o Movimento e, a Plataforma de Formação Cristã  - http://endfc.org/signin/index-pt.php? , que disponibiliza cursos on line para o conhecimento e aperfeiçoamento da formação cristã dos interessados.










No encontro houve a oportunidade dos Setores realizarem o seu colegiado, ou seja, a Equipe de Coordenação de cada Setor reunir os seus Casais Responsáveis (CRE) e Casais Ligações (CL) para debaterem sobre a programação das atividades para o ano e entregar o Tema de Estudo de 2020: CASAL SANTO: Alegria da Igreja, Testemunho para o Mundo, onde bem se aplicam as belas palavras do Padre Caffarel, fundador das ENS: “As Equipes de Nossa Senhora têm por objetivo essencial ajudar os casais a caminhar para a santidade. Nem mais, nem menos”. Também o tema faz um apelo de encorajamento aos casais: Não tenham medo, saiamos... E para ilustrar esse apelo, destacamos a comparação apresentada pelo casal, Cristina e Renato, Casal Responsável da Região PE-I: “Assim como o pintinho quebra a casca do ovo e se lança no mundo, assim, também sejamos nós para enfrentarmos os desafios. Saiamos, não tenham medo”.




 




Embora tenham sido dias de bastantes atividades, houve intervalos para saborear lanches e refeições preparados com muito carinho.

O encerramento do encontro ocorreu no domingo com mais uma Santa Missa. Na homilia o Padre Jerônimo fez um pedido aos casais participantes do EACRE: “ Que os momentos vivenciados no EACRE sejam colocados em prática.

Agora, os Setores ficam com o compromisso e a responsabilidade de convocarem todos os casais das suas respectivas equipes de base para, através do Pós-EACRE, transmitirem os pontos abordados, no citado evento, de modo a todos conhecerem e caminharem na mesma sintonia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário