domingo, 13 de dezembro de 2020

MISSA DE POSSE CRE 2021 E ENCERRAMENTO DO ANO EQUIPISTA


 Foi realizada neste sábado, 12 de dezembro de 2020, a Missa de Posse dos Casais Responsáveis de Equipe – CRE/2021 e Encerramento do Ano Equipista, às 18h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima (antigo Colégio Nóbrega), em Recife, PE.


A Santa Missa foi celebrada pelo Frei Rosenildo, SCE das ENS do Setor Jaboatão C, Frade Carmelita, Reitor da Basílica do Carmo do Recife.


No momento de Posse dos CREs, o Casal Regional PE-I, Cristina e Renato, assumiu a condução da Cerimônia. Convidou os Casais Responsáveis dos Setores – CRS, até o altar, cada um representando os CREs de seus respectivos Setores. Os CRS, erguendo a vela acesa para os CREs/2021, disseram:

 - Eis a luz de Cristo!

Os CREs, também erguendo suas velas acesas, dos seus respectivos lugares, responderam:

 - Graças a Deus!


Após a cerimônia das velas, o CRR, Cristina e Renato, seguiu com a segunda etapa: o compromisso de posse dos novos Casais Responsáveis de Equipe dos Setores: Recife A, B, C e D, Jaboatão A, B e C, Olinda, Paulista e Vitória/Pombos.


A Equipe Nossa de Guadalupe, Equipe 12, do Setor Recife A, representada por alguns dos casais da equipe de base, mais o CP, Betânia e Marcos, e, o Acompanhante Espiritual, Seminarista Rodrigo,  foram apresentados a comunidade e ao Movimento das Equipes de Nossa Senhora.


Para concluir a Cerimônia de Posse, o Sacerdote Conselheiro Espiritual, Frei Rosenildo, proferiu a Bênção:

Como comunidade unida e orante, invoquemos a DEUS Pai, para que envie as luzes do seu Espírito sobre estes casais que assumem novas responsabilidades, para que, inundados por sua Graça, sejam instrumentos eficazes de atuação no serviço de construção do Reino de Deus, através das Equipes de Nossa Senhora, por Jesus Cristo Nosso Senhor.”


A Celebração de Posse foi diferente, em relação aos anos anteriores, por conta das restrições impostas pela pandemia, fazendo com que alguns casais participassem presencial e, outros, virtualmente, contudo, em nada alterou a beleza da unidade do movimento. E, como bem falou o celebrante, Frei Rosenildo: “Aonde estivermos devemos levar esse Movimento que salva vidas, salva famílias. Levemos Nosso Senhor e Nossa Senhora para onde formos e vamos falar de forma apaixonante do Movimento das Equipes de Nossa Senhora, pois, assim, vamos conseguir que outros casais também se apaixonem


Que o Senhor faça sempre maravilhas em nossas vidas!

 

Para os que desejarem rever a Santa Missa, segue o link da gravação:

https://www.youtube.com/watch?v=np0bIwmtCBU&feature=youtu.be


LEMBRANDO:

Embora a Missa deste sábado tenha encerrado o Ano Equipista de 2020, o Setor Recife A ainda tem uma missão a realizar: O SOPÃO SOLIDÁRIO DE NATAL


Por iniciativa do Setor Recife A, em parceria com as Religiosas  da Caridade São Vicente de Paulo, da Casa Provincial Nossa Senhora das Graças, Rua das Fronteiras, Recife; será realizado o SOPÃO SOLIDÁRIO DE NATAL, em 21/12/20, às 16 horas, no refeitório externo da Casa Provincial, atendendo a população  em situação de rua que vivem no entorno. As Equipes de Nossa Senhora ficarão responsáveis pela aquisição de todos os ingredientes necessários para preparo do SOPÃO,  bem como: descartáveis, pães, refrigerante, etc.  Além  do momento de oração ,  organização e distribuição dos kits com os irmãos carentes. A Casa das Irmãs ficará responsável pelo preparo do SOPÃO e disponibilidade do espaço para o encontro.

A Equipe do Setor estará utilizando os protocolos de proteção (distanciamento, uso de máscaras e álcool gel) para a auproteção  e proteção do próximo.

Vamos encerrar este ano de desafios, com um belo gesto concreto de solidariedade para com os nossos irmãos que mais precisam, levando o Amor de Cristo a cada um e nos fortalecendo dessa ação de graças.

Como bem disse Padre Caffarel: "O exercício da fé e da caridade deveria ser tão natural e tão tranqüilo quanto a respiração".

 

Que esse NATAL seja a esperança de um ANO NOVO melhor para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário