SOPÃO SOLIDÁRIO DE NATAL – ACOLHENDO JESUS

 


 “Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;

(...)

"Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?

(...)

"O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.

(Mateus 25, 35-45)

A Equipe do Setor Recife A, juntamente com o apoio de todos seus equipistas, amigos e as Religiosas da Caridade São Vicente de Paulo, realizou nesta segunda-feira, 21/12/2020, a partir das 16 horas, no refeitório externo da Casa Provincial Nossa Senhora das Graças, em Recife, o SOPÃO SOLIDÁRIO DE NATAL.

Embora a Região PE I tenha encerrado, oficialmente, o Ano Equipista em 12/12/2020, o Setor Recife A  sentiu que ainda faltava algo a ser realizado. E foi aí que surgiu a ideia de um gesto concreto de solidariedade.

Como “nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos” , o Setor precisou contar com a colaboração dos equipistas, dos amigos e das Irmãs da Caridade.

Assim, foi solicitado aos CREs e CPs uma singela contribuição financeira por equipe, contudo, houve aqueles que foram além e a generosidade aflorou. Também, alguns amigos sabendo da ação, fizeram questão de contribuir. Com os valores arrecadados foi possível comprar os ingredientes do SOPÃO, bem como descartáveis, pão, refrigerante e panetone.

Pela experiência das Irmãs da Caridade em preparar sopas para distribuir com a população em situação de rua, as mesmas assumiram a preparação do SOPÃO. Como a Casa Provincial Nossa Senhora das Graças dispõe de um espaço digno para atender os irmãos necessitados, foi esse espaço escolhido.

Todo material foi adquirido e na data e horário agendado, os voluntários do Setor e da Casa Provincial se fizeram presentes.

Os voluntários, com muita alegria e disposição, colocaram a “mão na massa” e não mediram esforços para organizar os kits ( sopa, colher, refrigerante, pão e panetone) e entregar aos  “Jesus” que circulam entre nós e muitas vezes não enxergamos.

A realização deste gesto concreto proporcionou momento de grande alegria aos que estavam servindo e aos que estavam sendo servidos. Mas uma coisa temos certeza: Nós servimos ao Senhor!

E como bem falou o nosso fundador, Padre Henry Caffarel:

“Que Deus seja em sua casa o primeiro a ser buscado, a ser amado, a ser servido.”

Alguns registros fotográficos do SOPÃO SOLIDÁRIO DE NATAL:















As necessidades da população em situação de rua são diária, portanto, os que desejarem doar roupa, calçado, lençol, toalha, material de higiene pessoal, alimentos, etc, podem deixar suas doações, a qualquer tempo, na portaria da Casa Provincial Nossa Senhora das Graças, Rua Henrique Dias, 208, Boa Vista, Recife-PE,  que as Religiosas da Caridade São Vicente de Paulo receberão com todo carinho e distribuirão aos irmãos necessitados, que são muitos.

O Setor Recife A agradece de coração a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o imaginário tornar-se realidade.

Um Santo e Abençoado Natal para os equipistas, extensivo aos familiares, amigos e aos “Jesus” nossos de cada dia!

O Poderoso fez, e continua fazendo, maravilhas em nossas Vidas!






















Compartilhe no Google Plus

About ENS Setor Recife A

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário