sábado, 20 de fevereiro de 2021

PÓS-EACRE: ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES PARA 2021

 


Após o Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe – EACRE, realizado nos dias 30 e 31 de janeiro do corrente ano, pela Região PE I, com os CPs, CLs, CREs, SCEs, AEs e demais casais em missão do Setor; o CRS ficou com a atribuição de fazer chegar a todos seus equipistas as orientações e informações através de um novo evento chamado: PÓS-EACRE.


 

O PÓS-EACRE do Setor Recife A aconteceu neste sábado, 20/02/2021, virtualmente, no período da manhã, transmitido do Centro Pastoral da Paróquia da Torre, em Recife, através do You Tube da Região PE I, conduzido pelos casais em missão do Setor.


E o que foi transmitido neste evento?

1-Momento de Oração e Acolhida - com Clara e Tercílio, CRS;

2-Orientações para 2021 – Vídeo com Lu e Nelson, CR Super-Região Brasil;

3-Tema de Estudo 2021: Matrimônio, Sacramento de Missão – Vídeo com Dom Moacir Arantes, SCE Super-Região Brasil;

4-Flash sobre o Encontro Nacional de Fortaleza em 2022 – Vídeo com Rocivânia e Júlio, Casal Coordenador do Encontro;

5-Ser igreja no pós-pademia – Vídeo com Dom Moacir Arantes, SCE Super-Região Brasil;

6-O PCE Retiro – Vídeo com o Padre Paulo Renato, ex-SCE Super-Região Brasil;

7-Oração pela Canonização do Padre Henri Caffarel – com Cicinha e Lucimário, CF;

8-Agradecimentos e Envio - com Clara e Tercílio, CRS; e Diácono Maurício, Acompanhante Espiritual.



Mensagem do CRS, Clara e Tercílio:

Queridos amigos! Paz e bem!

Agradecemos a Deus pela realização do Pós-EACRE do Setor, possível através do auxílio e dedicação de todos vocês e da acolhida e participação do casal Patrícia e Neto da PasCom/Paróquia da Torre. Mesmo no distanciamento imposto pelo momento, todo o Setor foi agraciado pelo Espírito Santo com o sentimento profundo de unidade, com a alegria da interação sincera, seja na preciosa formação equipista recebida ou nos instantes mais lúdicos próprios de uma amizade que, em especial atualmente, é cúmplice da manutenção da humanidade que sobrevive e vive em nós. Graças a Deus pelas palestras que chegaram até nós, por várias e várias mãos, teclas, telas, sons digitais e orgânicos, para nutrir e fortalecer nossa espiritualidade conjugal nessa caminhada que, por hora, atravessa noite bravia... Graças a Deus, porque está amanhecendo, a  tormenta está acalmando... Hoje pudemos sentir a brisa, e por algumas horas nada além de tempo bom e céu limpo. Sementes foram lançadas pelos bons semeadores do Movimento, que hoje tiveram a chance de cair em terra fértil, nos corações que se aqueceram esperançosos tal manhã de primavera... Pedimos a Deus, pela intercessão de Nossa Mãe Maria, na misericórdia do Pai e no Amor incondicional de Jesus Cristo, Nosso Senhor, que essas sementes germinem, cresçam e frutifiquem, conforme a vontade de Deus.

Muito obrigado a todos! Fraterno abraço.”

Depois da participação neste importante evento, preparado com muito carinho, os equipistas estão mais fortalecidos para enfrentar os desafios da caminhada e conscientes da missão de fazer parte do movimento das ENS.

Embora ainda estejamos diante da tempestade da pandemia, tenhamos coragem, pois vai passar, se continuarmos com os olhos fixos em Jesus.

Para quem não pôde acompanhar ao vivo a transmissão do PÓS-EACRE, ou queira rever, segue link da gravação:

 

https://www.youtube.com/watch?v=-_PyW5dmxSI&feature=youtu.be

 

"Se as Equipes de Nossa Senhora não forem um viveiro de homens e de mulheres prontos a assumir corajosamente todas as suas responsabilidades na Igreja e na cidade, perdem a sua razão de ser". (Pe. Caffarel).

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário