Orações pelos Equipistas

Oração dos Equipistas
ORAÇÃO DAS EQUIPES AO ESPÍRITO SANTO
Espírito Santo,
Vós sois o alento do Pai e do Filho na plenitude da eternidade.
Vós nos fostes enviado por Jesus, para nos fazer compreender tudo o que Ele nos diz, e nos conduzir à verdade completa.
Vós sois, para nós, sopro de vida, sopro criador, sopro santificador.
Vós sois quem renova todas as coisas.
Nós vos pedimos, humildemente, que nos deis vida e que habiteis em cada um de nós, em cada um de nossos lares, em cada uma de nossas Equipes, para que possamos viver o Sacramento do Matrimônio como um lugar de amor, um projeto de felicidade e um caminho de santidade.
Amém!
(Fonte: Livro do XI Encontro Internacional, Brasília, pág. 26)

MAGNIFICAT
O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome.
A minh’alma engrandece o Senhor, exulta meu espírito em Deus, meu Salvador. Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome.
Seu amor para sempre se estende sobre aqueles que o temem. Manifesta o poder de seu braço, dispersa os soberbos. Derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes. Sacia de bens os famintos, despede os ricos sem nada. Acolhe Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.
O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome!
(Fonte: Livro do XI Encontro Internacional, Brasília, pág. 23)

ORAÇÃO PELA BEATIFICAÇÃO DO SERVO DE DEUS PE. HENRI CAFFAREL
Deus nosso Pai, pusestes no fundo do coração de vosso servo Henri Caffarel um impulso de amor que o ligava sem reservas a vosso Filho e o inspirava a falar dele.
Profeta para o nosso tempo, ele mostrou a dignidade e a beleza da vocação de cada um, conforme a palavra de Jesus dirigida a todos: “Vem e segue-me”. Ele tornou os esposos entusiastas da grandeza do sacramento do matrimônio, que significa o mistério de unidade e de amor fecundo entre Cristo e a Igreja. Mostrou que sacerdotes e casais são chamados a viver a vocação para o amor.
Orientou as viúvas: o amor mais forte que a morte.
Levado pelo Espírito, conduziu muitos fiéis pelo caminho da oração. Arrebatado por um fogo devorador, era habitado por vós, Senhor.
Deus nosso Pai, pela intercessão de Nossa Senhora, pedimos que apresseis o dia em que a Igreja há de proclamar a santidade de sua vida, para que todos encontrem a alegria de seguir vosso Filho, cada um segundo sua vocação no Espírito.
Deus nosso Pai, invocamos o padre Caffarel para...
Amém.
(Fonte: Livro do XI Encontro Internacional, Brasília, pág. 30)

ORAÇÃO PARA O MOMENTO DA PARTILHA
Senhor Jesus, na altura de fazermos a partilha de vida, recordamos que toda a graça do nosso Sacramento vem de Vós e que o amor só tem sentido quando consiste em procurar, concretamente, o bem do outro e das nossas famílias.
Que este momento sirva para ajuda e crescimento de todos. Por isso, ensinai-nos a falar com humildade das nossas fraquezas e falhas, pedindo perdão a todos; ajudai-nos a contar os sucessos e alegrias sem vaidade, para estímulo e ajuda uns dos outros, dando graças a Deus.
Neste momento, também queremos lembrar e pedir pelos casais que sofrem e passam dificuldades, em especial os da nossa Equipe, e que isso faça crescer a nossa responsabilidade. Amém.
(Fonte: “Reunião de Equipe”, pág. 22)

ORAÇÃO DOS CASAIS
Obrigado Senhor, pelo amor que nos une!
Abençoa, Senhor, esse amor para que seja, a cada dia, mais novo e criativo!
Novo, para recomeçar sempre e com mais entusiasmo; novo, para sustentar-nos nas horas de crises e dificuldades.
Criativo, para compreender as pessoas que caminham ao nosso lado; criativo, para estender a mão aos irmãos carentes.
Novo e criativo, para ser força transformadora na sociedade em que vivemos.
Novo e criativo, para ser fonte geradora de paz, de harmonia e de filhos de Deus, livres e conscientes.
Abençoa, Senhor, todos os casais que confiam em ti, que confiam no amor e num mundo melhor. Amém.
(Fonte: “Vem e Segue-me”, unidade II, pág. 10)

SÚPLICA PELO CONSELHEIRO
Senhor Jesus Cristo que, como bom pastor das nossas almas, Vos dignais habitar entre nós no Santíssimo Sacramento do altar, de Vosso tabernáculo, derramai graças sobre o nosso bom pastor o Conselheiro Espiritual da nossa Equipe (citar o nome do SCE).
Conceda-lhe o Vosso misericordioso coração, todas as graças de que precisa para nossa e sua própria santificação e salvação.
Vele sempre com paternal dedicação pelas ovelhas que lhe foram confiadas pelo Espírito Santo.
Abençoai-o quando, na oração, levanta a mente para Vós. Abençoai-o quando nos prega a Vossa Santa Lei. Abençoai-o, também, quando, no seu ministério de sacerdote, trabalha pela salvação das almas. Fazei que sempre seja desvelado pastor, segundo o Vosso Divino coração.
Que consagre inteira e constantemente sua vida, o melhor de suas energias e de seus talentos, ao fiel cumprimento de sua nobre missão e dos deveres inerentes ao cargo, a fim de que, no dia em que vieres a julgar rebanhos e pastores, nós sejamos a sua alegria e sua coroa e ele receba das Vossas mãos Divinas a coroa imarcescível da vida eterna.
Amém.
(Oração tradicionalmente rezada nas ENS)

ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
Ó Deus, que não queres a morte do pecador, e sim, que se converta e viva, nós Te suplicamos pela intercessão da Bem Aventurada sempre Virgem Maria, de São José, seu esposo, do Beato Junípero Serra e de todos os santos, que nos concedas um maior número de operários para a Tua Igreja, que trabalhando com Cristo, se dediquem e sacrifiquem pelas almas. Por Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém
Rainha e Mãe dos Vocacionados, rogai por nós
(Fonte: Movimento Serra do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário