segunda-feira, 3 de maio de 2021

FORMAÇÃO CASAL PILOTO 2021

 



O Setor Recife A realizou no sábado, 01/05/2021, no horário da manhã, virtualmente, a Formação para Casal Piloto, onde foram convidados alguns casais equipistas que estão exercendo ou já exerceram a missão de Casal Piloto.

O encontro foi uma oportunidade de interação e de atualização dos casais participantes, pois, conforme consta no Manual de Pilotagem:

“O Casal Piloto, no entanto, para poder exercer bem a sua vocação e missão, precisa do auxílio do Setor/pré-Setor na sua formação, tanto nos aspectos relativos à necessária atualização sobre a vida da Igreja bem como a do próprio Movimento”.

Ainda:“(...) a missão do Casal Piloto nas Equipes de Nossa Senhora corresponde a um chamado de Cristo para servi-Lo numa tarefa de evangelização, de formação de uma comunidade de discípulos, enfim, de estruturação de uma comunidade de seguidores animados pela mesma fé e unidos pelo mesmo compromisso de criar condições para que os casais e famílias vivam de uma maneira verdadeira­mente cristã”.

O Setor agradece a todos os participantes e aos casais que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização da Formação.

 

"Deus pede mais a quem ele deu mais.

Quem recebe mais recebe para os outros.

Não é nem maior nem melhor; é mais responsável. Deve servir mais. Viver para servir."

(Dom Hélder Câmara)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário