domingo, 7 de dezembro de 2014

Encerrada a etapa de instrução para canonização do Padre Caffarel

Um acontecimento marcante para a história das Equipes de Nossa Senhora: No dia 18 de Outubro, na igreja Saint-Augustin, em Paris, foi encerrada a etapa francesa do dossier de instrução para a causa de canonização do Padre Caffarel.

Estiveram presentes numerosos participantes, membros das Equipes de Nossa Senhora de todos os países e velhos amigos do Padre Caffarel. A cerimónia decorreu em dois momentos: um primeiro com a aposição dos selos nas caixas que contêm os documentos, depois de cada um dos intervenientes na causa ter prestado juramento de ter cumprido bem a sua função - a maioria dos participantes nunca tinha vivido um acontecimento como este, particularmente emocionante - a que se seguiu uma celebração eucarística de ação de graças, em que participaram mais de 500 pessoas. Algumas vieram de países muito distantes, como o Brasil, a Polônia, o Togo... Na sua homilia, Mgr de Moulins-Beaufort procurou mostrar quão ricas foram a vida e a mensagem do Padre Caffarel para os casais, para as viúvas e para muitos orantes... O Padre Paul-Dominique Marcovits OP, postulador da causa durante a etapa francesa, assegurará nos próximos tempos a missão de "portador" para entregar com a máxima fiabilidade o dossier completo em Roma, onde a causa seguirá o seu curso, sob os cuidados de um novo postulador, no Vaticano.
Foram celebradas numerosas missas nesse mesmo dia em muitos países por todo o mundo (Brasil, Estados Unidos, Polónia, África, Austrália, etc.) para celebrar este importante momento; citemos, por exemplo, o que nos escreveu o Padre Roger Madiela, Conselheiro Espiritual em Boma, na África francófona:
Foi organizado um encontro de oração com meditação em cada grupo, na sexta-feira 17 de Outubro à noite, e, no sábado 18 de Outubro, foi celebrada uma missa de Ação de Graças na paróquia do Sacré-Cœur, em Boma (RDC).
Nesta missa, participaram onze casais das Equipas de Nossa Senhora para darem graças a Deus por nos ter dado o Padre Caffarel, profeta do matrimónio e fundador do Movimento das ENS.

Fonte: http://www.equipes-notre-dame.com/pt/noticias
Vejam abaixo as fotos da cerimônia.
A cerimónia foi presidida por Mgr de Moulins-Beaufort, Bispo auxiliar de Paris
entrée
mESSE
scelles
Cripta da igreja de Saint-Augustin -           Aposição dos selos-                     Missa de Acção de Graças
Mgr
Moura
Marcovits
Assinatura dos documentos -   por Padre Paul-Dominique Marcovits -         To e Zé Moura Soares
Mgr de Moulins-Beaufort -                                                         Responsáveis Internacionais END

Nenhum comentário:

Postar um comentário