segunda-feira, 21 de setembro de 2020

INTEREQUIPES: UM EVENTO MUITO ESPECIAL

 


Entre os dias 26 de agosto a 15 de setembro 2020 foram realizadas as INTEREQUIPES do Setor Recife A, de maneira virtual.

Apesar do isolamento social, o Setor Recife A organizou e realizou, com o apoio dos Casais Ligações, Casais Pilotos, Casais Responsáveis de Equipe e os SCE/AE, a tradicional reunião anual entre casais de equipes de base distintas: INTEREQUIPES.

Mas, o que faz esse evento ser tão especial?

Com certeza, o entusiasmo dos casais em participar de uma reunião em que Cristo é  o centro; a integração e o entrosamento dos componentes,  membros antigos e recentes no Movimento; uma riquíssima troca de experiência; e, porque não dizer, um grande Momento de Formação.  Por tudo isso e muito mais, participar das interequipes é uma oportunidade primorosa na vida do equipista”. (Áurea e Boros -  CM 456 - 09/2011 - pág.25)

O Tema de Estudo da Reunião foi “Um Chamado à Santidade em Casal”, Introdução e o Capítulo I do livro Gaudete et Exsultate, do Santo Padre Francisco.

Duas perguntas foram sugeridas para debate e respostas:

 1.Diante dos desafios vividos neste tempo de pandemia, crise financeira, isolamento social, desemprego... Como vocês, em casal, estão enfrentando essa nova realidade frente ao chamado de Deus à santidade?

2. Tendo como exemplo de vida os santos, o que vocês, casal cristão equipista, estão fazendo para testemunhar a busca pelo caminho da santidade e assim poder ser um modelo em nossa sociedade?

Houve toda uma logística do Setor para que nenhum casal deixasse de participar das INTEREQUIPES. Os casais que não podiam participar de uma reunião para a qual havia sido designado, eram remanejados para outra, conforme fosse mais conveniente a sua participação. Contudo, por motivos justificados, alguns não puderam fazer parte. Assim, com a graça de Deus e dedicação de todos, foram realizadas 12 INTEREQUIPES, tivemos a participação de 73 casais e 10 SCE/AE.

Foi uma grande oportunidade de manter a unidade e fortalecer a pertença ao movimento das ENS.

Alguns registros fotográficos recebidos:









O Setor Recife A agradece a todos pelo o esforço e disponibilidade em participarem dos eventos organizados com todo carinho para honra e glória do Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Santíssima.

O Poderoso fez em nós maravilhas e Santo é seu Nome!




Nenhum comentário:

Postar um comentário